Durante a era digital, é comum que sejam realizadas pesquisas pela internet buscando informações sobre os produtos e/ou serviços prestes
a serem adquiridos.
Essa tendência recente busca quebrar a barreira das bolhas sociais convencionais (como os círculos familiares, de trabalho, ou mesmo uma comunidade local), e permitir que se entre em contato com os relatos de pessoas diferentes com apenas uma coisa em comum:
Tal produto ou serviço.
É verdade que o boca-a-boca vindo de pessoas de grande influência em nossas vidas (como um melhor amigo, por exemplo, cuja opinião vale bastante para você) ainda é um fator muito poderoso na decisão de compra.
No entanto, cada vez mais, os reviews (avaliações) online ganham espaço entre diferentes públicos e acrescentam insights mais amplos que podem vir até a mudar uma decisão antes já “definida”.
Uma das formas em que estas avaliações são realizadas é por meio de vídeos conhecidos popularmente como experiências “unboxing”, inglês para o que em português podemos definir como “abrindo uma embalagem e avaliando a mesma e o conteúdo”. É um pouco mais longo, mas é basicamente o que o conceito dos vídeos de unboxing englobam.