Quem somos

Conheça nossa história



Criada em 2004, a Elyon funcionava inicialmente como uma empresa intermediária, gerenciando todo o trabalho de produção gráfica, impressão e acabamento com gráficas parceiras. Fundada e administrada pelo seu idealizador, Alexandre de Almeida, que também foi responsável pelo departamento de vendas e criação, a Elyon no seu primeiro ano obteve um resultado surpreendente. Com a alta demanda de trabalhos, tornou-se insustentável manter apenas o sistema de intermediação, e em Dezembro de 2005 a agora Gráfica Elyon adquiriu a sua primeira impressora: uma Offset Catú 600 bicolor, que entrou em funcionamento em janeiro de 2006. Com uma estrutura ainda enxuta, mas muita determinação, dedicação a cada trabalho e know-how de mercado, aos poucos novos investimentos foram sendo planejados, e ainda neste ano, com a mudança para um pequeno prédio de 3 andares capaz de absorver uma estrutura em crescimento, a aposta de se fortalecer e tornar-se uma grande empresa não tinha mais volta. Novos investimentos foram surgindo com a aquisição de mais uma impressora Offset Catú 600 bicolor, que possibilitou a produção em “baterias” e uma impressora KBA Rápida 72.

Com o parque gráfico sem nenhuma ociosidade e aumento constante de trabalhos, era necessário equiparar-se as grandes empresas do mercado, investindo em máquinas de maior porte. No final de 2008, a Gráfica Elyon equipou-se ainda mais com um CTP e uma impressora Roland 5 cores, instalada em fevereiro de 2009. Seis meses depois, desembarcava a segunda impressora Roland, agora 4 cores. Em menos de 3 anos desde a aquisição da sua primeira máquina, a Gráfica Elyon já contava com mais de 40 funcionários e uma estrutura com alta tecnologia, capaz de competir com as maiores e mais tradicionais empresas do ramo gráfico. No ano em que o mercado mundial enfrentava uma grande crise, a Gráfica Elyon ostentou o seu momento de maior crescimento. Em agosto de 2010, a Gráfica Elyon se reinstalou em um novo prédio, agora com 2.500m2, local que se mantém ainda hoje e estruturou o novo departamento comercial.

Um ano após a mudança, uma impressora Komori 6 cores com verniz de linha e máquinas de acabamento somavam-se a uma das melhores e mais bem equipadas linhas de pré-impressão do Brasil, com equipamentos e softwares de última geração, interligados a todas as impressoras pelo sistema CIP3. Sempre atentos a novas tecnologias que garantissem ainda mais qualidade de trabalho, em 2012 a Gráfica Elyon adquiriu uma impressora Roland 700 com 6 cores + verniz em linha, e com ela, ainda mais investimentos em acabamentos e pré-impressão. O ano de 2013 desponta como o grande momento da Gráfica Elyon. Com a aquisição da divisão gráfica da Neoband|w, fortalecemos ainda mais o nosso já estruturado e moderno parque gráfico, agregando novos clientes, ainda mais trabalhos, e atendendo com a mesma dedicação e atenção que nos fez chegar até aqui. Veja abaixo algumas fotos.