FacebookTwitter

Notícias

Elyon, a gráfica oficial do Evento Líderes do Brasil.

Posted by on 14:38 in Notícias | 0 comments

Elyon foi a gráfica oficial do Evento Líderes do Brasil, uma premiação do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) que contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, do Vice presidente Michel Temer, do Presidente do Senado Renan Calheiros, entre outras autoridades.

201312_eventolide

Fonte: PORTAL TERRA
Data: Dezembro 2013

Neoband | w realinha sua operação

Posted by on 14:40 in Notícias | 0 comments

Depois do acordo operacional com o Grupo WK, empresa dobra capacidade na área de comunicação visual e vende divisão offset para a Elyon.

publicacao20131118A Drupa 2012 foi decisiva para a Neoband. Foi procurando soluções em impressão digital na maior feira do setor gráfico mundial, que acontece quadrienalmente na Alemanha, que seus dois principais executivos, Roberto Takara Zoppei e Arnaldo Peres Júnior, perceberam que se desejavam realmente fortalecer a empresa teriam de partir para equipamentos mais parrudos, reduzir custos fixos e retomar sua linha mestra, a impressão de grandes formatos.

No final do ano passado o planejamento estratégico estava pronto. Abandonando a ideia de diversificação iniciada em 2009, optaram por investir todas as fichas no negócio de maior faturamento e melhor rentabilidade, a divisão de comunicação visual, então responsável por 58% da receita. Para tanto, partiram em busca de um parceiro capaz de fortalecer a posição da Neoband nesse segmento, papel preenchido pelo Grupo WK, criado em 2001 e focado em comunicação visual e impressão digital. Em junho o acordo operacional foi efetivado: a Neoband, renomeada Neoband|w, assumiu o parque fabril do Grupo WK e sua carteira de clientes.

Os equipamentos (impressoras serigráficas e digitais à base de solvente e por sublimação, bem como a parte de marcenaria e serralheira) e a equipe comercial foram incorporados à unidade da Neoband em São Bernardo do Campo, duplicando a capacidade produtiva. A negociação prevê, segundo Arnaldo Peres, que parte dos resultados provenientes da carteira do Grupo WK seja repassada para os sócios o mesmo.

Faltava encontrar quem assumisse a divisão offset. “Não queríamos apenas vender as máquinas. Procuramos uma empresa que pudesse continuar atendendo nossos clientes e que incorporasse os funcionários, tanto da produção quanto das áreas comercial e de atendimento”, afirma Arnaldo Peres. A resposta veio através de um jovem empresário, Alexandre Almeida, 33 anos, que em 2006 estruturou a Gráfica Elyon. “Estava à procura de um profissional para assumir a gerência comercial da Elyon quando o Arnaldo propôs o negócio. Passei três meses analisando a oferta e confesso que estava um tanto apreensivo, mas depois de um mês e meio do acordo [fechado em agosto] estou surpreso com os primeiros resultados”, comenta Alexandre Almeida. Às três impressoras offset existentes somaram- se outras duas linhas de impressão offset e, sobretudo, os equipamentos de pós- impressão, incluindo costura e lombada quadrada.

A capacidade produtiva da Elyon saltou de 100 para 220 toneladas de papel por mês. “Agora estamos no limite de nossa estrutura de 2.500 metros quadrados, localizada no bairro do Butantã”, diz o empresário. Os clientes da Neoband|w, dos quais mais da metade dos trabalhos correspondia à impressão offset, foram transferidos para a Elyon, com suporte direto não só dos vendedores da Neoband|w quanto do próprio Arnaldo Peres. Sem revelar os valores envolvidos, Alexandre comentou que investiu recursos próprios e que o restante da dívida deverá ser pago nos próximos 24 meses.

FOCO EM SINALIZAÇÃO

Concluída a reestruturação, a Neoband|w pode concentrar- se na produção de peças para comunicação visual, pontos de venda (PDV) e serigrafia. Para Arnaldo Peres, o mercado de sinalização está estável, com viés de crescimento no segmento de mobiliário urbano, impulsionado pelo afrouxamento da Lei Cidade Limpa, em São Paulo, permitindo o uso comercial dos abrigos de ônibus e dos novos relógios de rua. O uso de tecido na decoração também tem merecido atenção. Objetivando automatizar ao máximo todos os processos, a Neoband|w planeja para 2014 investimentos acima de US$ 1 milhão em equipamentos de maior envergadura, sendo que neste ano a aplicação de recursos foi de cerca de US$ 500 mil, usados na compra de três impressoras.

NEOBAND|W
Tel.(11)2199.1200
www.neobandw.com.br

ELYON
Tel.(11)3783.6725
www.graficaelyon.com.br

Fonte: REVISTA ABIGRAF
Data: Setembro/Outubro 2013

Neoband|w agora é Elyon.

Posted by on 20:12 in Notícias | 0 comments

Elyon comprou a divisão gráfica da Neoband|w, somando assim ao seu já consagrado e moderno parque gráfico, a competência e estrutura de uma das mais tradicionais gráficas do país. Muito mais agilidade de pré-impressão, impressão e acabamento, com o mesmo padrão e excelência de sempre.

Fonte: REVISTA GRAPHPRINT
Data: Setembro 2013